sexta-feira, 12 de março de 2010

Sleepbox - Vai uma sesta?

Pois é, sempre em cima da novidade, novos conceitos e inovação. No seguimento do post do cris sobre as "Bloom Box", que são fantásticas, eis que vos apresento as SleepBox.

Uma excelente ideia, funcional e pratica.

Aqui fica um artigo:

Uma cabine para dormir. A ideia tem tudo para ser um sucesso e faz todo o sentido em espaços onde a espera e o cansaço tornam útil uma área segura onde descansar. Quer espreitar a Sleepbox?



A precisar de uns minutinhos de sono reparador? A solução chama-se Sleepbox e pode não faltar muito para estar ao seu alcance.Como o nome faz adivinhar, esta é uma estrutura pensada para garantir uma soneca, mas tem a mais valia de garantir segurança e baixo custo.
Criada pelos arquitectos russos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov, do grupo Arch, a Sleepbox tem apenas 3,75 m2, mas muito bem aproveitados. O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e phones recarregáveis. Debaixo do chão há ainda um espaço para as malas.



Útil para instalar estações de comboios, aeroportos, locais públicos centrais, ou mesmo nas ruas, em caso de países com um clima temperado, a Sleepbox prevê o pagamento em terminais partilhados, que disponibilizem ao cliente uma chave electrónica, sendo possível adquirir 15 minutos ou várias horas de utilização.



Tanto e bom uso se poderá dar a estas maravilhosas "boxes" caso venham a existir no nosso pais. Fica a ideia no ar... ^^

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/sleepbox-vai-uma-sesta=f557965

4 comentários:

  1. N conhecia meu, muitaa loucoo !
    Mas ja tou a ver vândalos a virar isso ao contrário ou a abanar..8-)

    ResponderEliminar
  2. Ya acho que é altamente isto, depende agora, dos preços que vão praticar. Na minha opinião tem tudo para ter sucesso, desde que seja acessível.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Agora há que ver a higiene e afins. Tenciono copular

    ResponderEliminar
  4. Pá, eles dizem que tem muda automática de lençóis. Tencionamos LOL

    ResponderEliminar