quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Wax e o ambiente

Já alguma vez pensaram na quantidade de wax que nós usamos nas pranchas?

De certo ja chegaram à conclusão que somos milhares de surfistas a usar, cera nas pranchas, pensem bem.. a cera é mais um derivado do petróleo e como tal poluente, como tal somos nos também, agentes de poluição. Eu pessoalmente não me sinto confortável quanto a isso.

Mas há solução!

Pois é.. eu já usei e recomendo TERRA WAX!

TERRA WAX uma parafina natural, não-toxica e constituída a partir de ingredientes completamente biodegradáveis! O papel de invólucro é reciclável e as tintas de impressão feitas á base de soja orgânica. Boa parte dos lucros das vendas deste wax são também doados a organizações ambientais reputadas.

É vendida em muitos sítios, por esse pais fora, é bem bacano e agarra bem.





E agora temos também disponivel:



GreenFix

GreenFix é o primeiro wax que não derrete ao sol! As formulas Cool/Warm e Tropical resistem a temperaturas até 60º.
É o fim do wax derretido dentro da viatura ou na praia.

Greenfix é o único wax a ser fabricado na Europa, e todas as empresas e instituições envolvidas no seu desenvolvimento, fabricação e comercialização são europeias. Esta escolha é justificada pela vontade da marca em reduzir o impacto ambiental e favorecer a economia local. Uma vantagem face a outras marcas importadas da Califórnia (9300km) ou da Austrália (17400km).



Fruto de 3 anos de pesquisa, todos os componentes das formulas de wax GreenFix são de origem natural, não toxica e livre de petroquimicos , rigorasamente seleccionados de modo a assegurar um produto de performance optimizada.




Abraço, Lumberjack.

1 comentário: