quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chateia-me!



Fodasse, há coisas que me chateiam mesmo. Irrita!

Tanta merda que me chateia, que nem sei por onde começar..
- Chateia-me acordar cedo.
- Chateia-me não ter nada que fazer.
- Chateia-me que esteja a chover.
- Chateia-me quando as coisas não correm como planeamos, e correm pior do que o que imagino.
- Chateia-me quando não consigo o meu melhor desempenho.
- Chateia-me quando me dedico a algo, me esforço e as pessoas que estão comigo, se desinteressam.
- Chateiam-me os cépticos, por nunca acreditarem em nada, por viverem no mundo do dogmatismo, acreditando apenas naquilo que acham correcto, sem abrirem os horizontes a outras possibilidades, sem verem alem do muro que lhes é levantado. Mas não! Na sua opinião, eles são donos e senhores da razão! Dogmáticos! Aceitam a realidade tal como vos chega, sem a questionarem. Outra coisa que me irrita, é que é impossível discutir o que quer que seja com estas pessoas, porque nunca mudam, a menos que percas o teu tempo a tentar ajuda-los a ver, para alem do muro dimensional, que criam na sua mente.
- Chateiam-me os que questionam a autoridade, pelo simples facto de a questionarem! Será que fazemos todos bem o nosso trabalho? Não deixam de ser cépticos estes, questionam sem se perguntarem, porque razão é assim, sem procurarem, simplesmente questionam para questionar.
- Chateiam-me aqueles que tem medo, que fogem da luta interior, que se deixam vencer por qualquer que seja o obstáculo. Aqueles que se refugiam no seu mundo, com medo de sofrer numa relação humana.
-Chateiam-me os calculistas, por nunca darem um passo em falso, por terem sempre medo que lhes "puxem o tapete", chateia-me por não terem a hipótese de viver a vida na sua verdadeira força e naturalidade.
-Chateia-me a falta de espontaneidade, falta de atitude, falta de vontade.

Procurem, questionem, mas fundamentem os vossos dogmas interiores, esses demónios que não vos deixam ver alem do mundo que criaram nessa vossa mente manipulada. Pensem e continuem a pensar que vem o mundo tal como é, continuem a discordar e a rir daqueles que vos tentam mostrar o caminho, encarado como uma falta de tempo por essas cabeças de génio, e nunca viveram verdadeiramente.

Chateia-me ser assim e não ser de outro modo. Tudo serve para nos chatear. Cabe-nos a nos dar um sentido a uma vida efémera.

Abraços



1 comentário:

  1. Sem duvida que hoje em dia vivemos numa sociedade que come aquilo que lhes dão. É muito mais fácil fazer aquilo que os outros nos dizem e querem do que pensar por si próprio.
    E a questão dos cépticos ainda hoje está muito presente, infelizmente, pois hoje em dia existem tantas formas de nos mantermos actualizados, é um bocado por essa falta de interesse em querer saber que se torna complicado uma discussão com essas pessoas.
    Acho que o que nos chateia deve ser posto de parte e arranjar uma nova maneira de superar isso, é parar, pensar e avançar.
    Assim é o que deve ser.

    Fica aqui o meu contributo para o mandavir e que venham mais temas destes.

    ResponderEliminar