quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sul - Sem Regras (Cont.)

Dia 14/02/2010

O dia começa cinzento e promete chuva, fico no ninho até tarde. Não há nada que se faça.. eis que surge a ideia de ir até Belém, comer um pastel, vale bem a viajem e sempre se faz alguma coisa!
Pego no telemóvel, toking ao Tio Rasta, que responde prontamente ao meu apelo... Visto-me e lá vou eu! Sem saber o que me esperava neste dia cinzento..

Chegando a Belém..

Fila enorme, para os pasteis, optamos por um sempre apetecível e convidativo McDonalds.
2 Cheeses e meio Sunday depois, fomos visitar a Capela, do Mosteiro dos Jerónimos.
À saída uma chuva que não se aguentava! Palavra de ordem: CASA!

No caminho entre Belém e Campolide.. eis que eu tenho uma intervenção bem ao meu estilo:
- "Vamos apanhar um comboio e bazamos daqui mano, sem regras!"

À qual obtenho a seguinte resposta, espontânea por parte do tio:
- "Puto se quiseres eu vou, é na boa"

Já em casa do tio, ao bom estilo democrata, fizemos um sorteio que ditara que o nosso destino seria para SUL, que seja então!

E assim foi.. apetrechados com maquinas fotográficas, uma mais velha que nos e uma descartável, lá nos fizemos à pista!

Paragem para abastecer a maquina e seguimos em direcção à Vasco da Gama, sempre na descontra!


Paragem para jantar, na PANS da área de serviço da Vasco da Gama! Eram 20H30m, quando acabamos de jantar. Hit the road jack, on our minds!

Directo a Alcochete, Pegões, sempre pela nacional.. Mas eu como não conhecia bem aquilo e pelas placas, fomos dar uma GRANDA volta.. Acabando em Setúbal!

Em Setubal, seguimos o IC1, que nos levou por ai abaixo, Alcácer do Sal, Canal Caveira, Alvalade, Ourique, Tunes, Algoz, A22, Lagos.

Chegamos a Lagos, perto da meia noite, sem parar sempre a ganhar driving skill! LOL
Estava um temporal daqueles! Nunca tinha ido a Lagos, mas do que vi.. não me impressionou nada. Lá orienta-mos sitio para ficar, já todos molhados e cansados da viajem.



Residencial Solar, Lagos. 3 Estrelas

Chegados ao quarto 22, o que nos foi destinado. Nada mau por sinal.. TV, com tvcabo. Passamos um frio daqueles! Só tínhamos uma fina manta e um lençol! FELIZMENTE havia ar condicionado, ligado no máximo, lá se aguentou.

Dia 15/02/2010

11h

Bruno acorda-me, dia cinzento.. mais chuva!

Pequeno almoço, patrocinado pelos 3 Mosqueteiros(Ecomarché), comido no carro, numa rua triste do centro de Lagos. O sol faz mesmo falta, as cenas nem pareciam as mesmas, sem sol, é uma falta de alegria do crl. Passeio pela cidade, sempre com a chuva a marcar presença, algumas fotos. Meia Praia, a dar ondas(!)

Mais uma passagem para abastecer o deposito, and, here we go again!

Sempre à toua por ai acima.. da-mos com umas placas.. ARRIFANA, MONTE CLERIGO! BORA!!!

Tínhamos de checkar estes spots, afinal não é todos os dias que temos hipótese de ver pessoalmente estes picos a funcionar! Algumas fotos também aqui.

Arrifana é uma praia no fim de uma falésia, muito bonitas estas terras ainda com pouca construção e pouco desenvolvidas, com os acessos a fazerem lembrar um pouco a Foz do Lizando, com curva contra curva.

Monte Clérigo, é uma praia que faz lembrar assim diga-mos Foz do Lizandro ou Magoito, algo deste género.

Espero lá voltar em breve!

Continuando..

Passagem por Aljezur, eu com a pancada, nem parei para arranjar um daqueles autocolantes da Aljezur Surf Center, tão fixes que se vem por ai, para meter no Ibiza. A próxima vez que lá for, que terá de ser para breve, nao vai escapar!



Rogil, Odeceixe, Brigada da GNR e chegada a Zambujeira do Mar!

Como de costume, a Zambujeira com aquele power característico, mar super castanho devido ao rio afluente. Belas bombocas a entrar! Algumas fotos, por revelar.



Seguindo até Vila Nova de Mil Fontes, com a fome a apertar, começo a desejar ter um McDonalds por perto.. o Bruno, lembra-se que em Mil Fontes há um de certeza! Eu já devia de saber que nao devia confiar neste tangas, mas mesmo assim fui na conversa dele.

Chegamos e fomos ver as ondas! E que ondas, a quebrar bem la fora, alto power! Apesar de parecer formar pouca parede, mas muita força, sem duvida. Após alguns set's, la fomos procurar o "tal" McDonalds, ou algo do género. Posto isto eram 15H.

O McDonalds mais perto, segundo um transeunte ao qual questionei era em "Bêjaaaaaaa"! (este pessoal aqui em Mil Fontes tem cá um sotaque LOL)


Acabei a comer sandes compradas ali mesmo no Ponto Fresco, mais uma vez no carro! Cabron!! Compra-mos ainda um sumo, que era intragavel!

Video>

Mais uma cantiga do Bruno, tinhamos duas opçoes.. CERCAL ou ODEMIRA, o Bruno disse-me:

- "Odemira!"

E lá fui eu outra vez na conversa deste zé, para Odemira.. só que Odemira era a direcção oposta à qual teria-mos de ir! Posto isto, depois de uma puta de uma serra que nunca mais acabava.. lá chegamos ao Cercal!

De Cercal até Sines, foi um pulinho.. e entretanto o Tio, já tinha adormecido umas 10 vezes, e eu sempre com DRIVING SKILL +. ahaha



Video>

Sempre Pelo IP8, até Grandola, Alcaçer do Sal até Lisboa, e finalmente o ansiado McDonald's!

E assim terminou, este nosso devaneio e arruaça.

As vezes é bom sair daqui e ver outras realidades, ver como é viver isolado, naquelas aldeias, onde passa um carro de anos a anos, viver do campo e da generosidade do tempo.
Valorizar o que temos.. Porque apesar de ser uma concrete jungle, neste momento prefiro viver aqui, do que passar despercebido, num qualquer Alentejo, envelhecido e esquecido para la de todo o seu potencial.
Aqui o mundo acontece, as oportunidades multiplicam-se e eu sinto-me vivo, mesmo que não do melhor modo, do modo mais puro, eu luto contra aquilo que não me agrada, selecciono e excluo, porque na minha vida, apenas me faz falta o que me é essencial. A vida é feita de escolhas.. ninguém disse que ia ser fácil.

Continua...

1 comentário: